O prazer de fazer as unhas

Todo cuidado que a mulher tem com ela mesmo, tem um significado além de estética, na minha opinião, o sentimento de bem-estar ao fazer algo que nos deixe mais pra cima, mais bonita, mais cuidada, isso muda nosso humor, nosso jeito de olhar para nós e para os outros.

Um espaço neste blog será dedicado a compartilhar toda semana os cuidados que tenho tido com minhas unhas e existe algumas intenções através destes posts, que serão:

  • ser um estímulo para continuar tendo este cuidado;
  • estimular outras mulheres ter este cuidado também;
  • inspirar modelos e estilos de unhas;
  • buscar tendencias de esmaltes e designs de unhas;
  • compartilhar minha opinião sobre marcas de esmaltes;
  • buscar informações sobre o universo das unhas.

Eu sempre gostei de ter as unhas bem festinhas e sempre fiz eu mesmo as minhas. Esporadicamente, visitava a manicure profissional e geralmente era mais para pedicure do que manicure. Mas devido a correria do dia-a-dia eu não estava conseguindo me organizar e fazer as unhas com regularidade e eu tenho um problema muito sério e vou contar agora.

Eu sem roí minhas unhas. Acredito que por ser ansiosa, sempre tive este problema de colocar as unhas na boca e danifica-las. Sim, creio que seja essa a melhor forma de explicar o que faço. Eu não exatamente “como” minhas unhas, eu fico puxando peles ao redor, tirando pedacinhos, até que ela quebre, lasque e fique totalmente deteriorada.

Mas eu descobri que se eu manter minhas unhas esmaltadas dificilmente eu as coloco na boca. Então, a dois meses atrás comecei a fazer as unhas religiosamente, toda semana com uma profissional incrível, que é a Carla Mata e minhas unhas estão com aspecto bem melhor do que estavam. Aos poucos estão ganhando um formato, fornecendo e eu estou muito com elas.

É muito prazeroso olhar para mãos quando estão feitinhas! É um sentimento bom que eu sinto, parecido com o mesmo sentimento bom quando estou maquiada (nem que seja a maquiagem básica que faço durante a semana) e quando consigo ir na academia, manter a dieta, hidratar, nutrir, pintar os cabelos. Satisfação por estar cuidando de mim, fazendo algo por mim, independente das circunstâncias.

Eu faço minhas unhas todas as quartas-feiras. Vou compartilhar como ficou esta semana e todos os esmaltes que foram usados:

IMG_9163

Esse design eu tive como inspiração as Blogueira Kecia Damásio do Blog Dia a dia nos E.U.A. Ela postou no instagram (@dia_a_dia_nos_eua) suas belíssimas unhas e meus olhos brilharam na hora, pois achei lindas, ela usou um rosinha pastel e ficou muito delicado!

Então mostrei para Carla Mata, minha manicure, que amou e sugeriu que fizéssemos a versão azul bebe das unhas da Kecia e eu topei na hora!

IMG_9165

Para fazer este design foi usado 5 esmaltes:

  • O esmalte principal azul bebe não soube identificar o nome da cor, na embalagem somente tem a identificação AV – Anthony Vince Nail Spa. Ele foi usado nos dedos: médio e polegar
  • O esmalte Salinas cremoso da marca Dote foi usado no dedo minimo.
  • O esmalte cintilante Copo de Leite da coleção linda da Anitta foi usado no dedo indicador
  • E o charme deste design foi no dedo anelar, que foi usado um esmaltes prateado My Silk Tie da OPI Nail Lacquer e por  cima o exuberante Margarita da Realce.

Veja a embalagem de todos eles com detalhes:

IMG_9167IMG_9169IMG_9168IMG_9171IMG_9170IMG_9164

Espero que este post possa ter estimulado a cuidar de você também e que tenha gostado das unhas da semana! Semana que vem tem mais!

Tenha uma linda semana!

Deus abençoe

Jana Camargo

 

Anúncios

Uma resposta em “O prazer de fazer as unhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s